20 de Março de 2020

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho elaborou uma série de cartazes informativos sobre o coronavírus para download.

O cartaz em português foi traduzido para também cinco outros diferentes idiomas, visando migrantes, refugiados e estrangeiros: o material está disponível em crioulo haitiano (creóle), francês, inglês, espanhol e árabe. Acesse link completo

30 de Agosto de 2019

29 de Agosto de 2019

lançamento do relatório deste ano do OBMigra (Observatório das Migrações Internacionais) e da plataforma DataMigra – que deve estar pronta nos próximos dias – indicam, por meio de dados, uma série de potencialidades que a migração permite ao Brasil em relação a pesquisas e ações de desenvolvimento.

 

Acesse a notícia completa

O subdefensor público-geral federal, Jair Soares Júnior, inaugurou nessa quarta-feira (28), em Brasília, o Núcleo de Tradução (Nutrad) da Defensoria Pública da União (DPU), resultado da parceria com a Universidade de Brasília (UnB). O termo de cooperação assinado pelas duas instituições vai permitir a melhora na assistência jurídica prestada a brasileiros e a estrangeiros. 

 

Acesse a notícia completa

24 de Agosto de 2019